Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Tribunal de Contas responde consulta do presidente da Arpe Roldão Joaquim

    Direitos e vantagens dos servidores públicos, a exemplo de licença-prêmio, regulam-se pelas normas que dispõem sobre os respectivos regimes jurídicos. Esta foi a resposta dada pelo TCE ao diretor-presidente da Arpe (Agência de Regulação dos Serviços Públicos e Delegados do Estado de Pernambuco), Roldão Joaquim dos Santos, que o questionou nos seguintes termos: "Servidor público do Estado de Pernambuco, titular do cargo efetivo com direito adquirido ao gozo de licença-prêmio, e em exercício de cargo comissionado, pode usufruir de tal licença na titularidade do referido cargo?".

    De acordo com o conselheiro e relator do processo, Marcos Loreto, "não existe óbice legal à manutenção da titularidade do cargo em comissão por servidor efetivo do Estado de Pernambuco durante o seu afastamento para o gozo de licença-prêmio". E a decisão de mantê-lo como titular do cargo em comissão ou de exonerá-lo, antes de iniciar o gozo da licença, caberá exclusivamente ao gestor, "no exercício do seu poder discricionário".

    Gerência de Jornalismo (GEJO) / Diário Oficial de Pernambuco, 27/09/13

    • Publicações1887
    • Seguidores28
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações35
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tribunal-de-contas-responde-consulta-do-presidente-da-arpe-roldao-joaquim/100694982

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)