Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TCE alerta prefeitos quanto à importância da previdência própria

    O Pleno do TCE voltou a alertar ontem os prefeitos pernambucanos quanto à necessidade de fazerem corretamente a contribuição patronal e a que é descontada dos servidores para os fundos próprios de previdência, sob pena de estarem comprometendo o equilíbrio atuarial desses sistemas previdenciários.

    Os conselheiros puseram este assunto em pauta a partir do julgamento de um recurso da Prefeitura de Calçado que teve como relator o conselheiro Valdecir Pascoal. O prefeito Expedito Ivanildo de Souza Silva teve sua prestação de contas de 2003 rejeitada pelo TCE devido à prática de irregularidades no manuseio do fundo previdenciário.

    Ontem, quando o relatório foi posto em discussão, a conselheira e presidente da sessão, Teresa Duere, fez o seguinte alerta ao Conselho: "Este não é um assunto qualquer, é um assunto que envolve vidas humanas e o futuro de muitas pessoas. Uma coisa é a prefeitura atrasar o pagamento de uma conta de luz ou de um fornecedor e outra muito diferente é não repassar corretamente para o fundo previdenciário a contribuição descontada dos seus servidores".

    Diante de suas ponderações, o conselheiro Pascoal aceitou o recurso por tempestivo, mas no mérito negou-lhe provimento.

    • Publicações1887
    • Seguidores28
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tce-alerta-prefeitos-quanto-a-importancia-da-previdencia-propria/1046522

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)